COMO PREGAR

Pregação inspirada: É direta e atual. É o pregador que se deixa levar pelo Espírito Santo. É Deus falando diretamente àquela assembléia.
Palavra inspirada: É um carisma do Espírito Santo (1º Cor 2,4). A boca do pregador se torna a boca de Deus (At 1,14).

Como pregar inspirado?
Ter o desejo de ser usado por Deus: Deus nos escolhe para que produzamos frutos (Não fostes vós que me escolhestes...). A minha pregação não pode procurar agradar aos homens, mas sim a Deus que nos sonda (1º Tess 1,5).

A escuta do Espírito Santo: É preciso colher as moções do Espírito, porque é Ele quem sabe o que as ovelhas precisam. Temos que ficar atentos às inspirações (palavras bíblicas, testemunhos de alguém, etc).

Ter a unção. Existe uma unção para a pregação inspirada. O Espírito Santo nos unge para realizarmos essa pregação. É normal em alguns casos a unção vir antes da pregação. Muitas vezes não sentimos nada, mas um pregador que ora percebe a chegada da unção e com ela  vem os sinais na assembléia (Lc 12,11-12).]

Pregador Íntimo de Deus: Não posso falar de quem eu não conheço. Ninguém pode falar daquilo que não ama. Para falar de Jesus eu preciso conhece-lo, porque Ele me conhece. Deus toma a iniciativa para este intimidade, ninguém vai a Deus porque quer, mas porque somos chamados por Ele.

Pregador Dócil ao Espírito Santo: Ser dócil é ser submisso ao Espírito Santo e deixar que o Espírito conduza a pregação. (Lc 4,1-2 e Mc 1,32-39). O que nos impede de sermos dóceis? Pecado, vaidade, auto-suficiência, falta de oração, soberba.

Palavra Rema: É a palavra que marca, fica gravada. É aquela palavra que faz nosso coração estremecer, pegar fogo.
Sinais de uma Palavra Rhema:
- Queima o coração
- Vontade forte de falar
- Coração acelerado
- Alegria intensa
- Um forte abrasamento interior
- Sensação de bem estar
- Uma paz intensa
- Entendimento claro da Palavra.