O PREGADOR DEVE EVITAR A LIVRE INTERPRETAÇÃO

Um pregador deve buscar sempre o discernimento vindo de Deus, e nunca falar somente aquilo que pensa, criar idéias próprias e não abrir mão delas, pois a livre interpretação não se firma em coisa alguma a não ser nos próprios pensamentos do pregador que muitas vezes são contrários aos planos de Deus e por isso Deus não pode agir através dessa pregação que acaba ficando sem conteúdo nenhum. O ponto principal de uma pregação é a Palavra de Deus e para isso o pregador necessita estar aberto a vontade de Deus, despojado do que pensa, acha... Também é muito importante lembrar que o pregador não deve cair no erro de usar a Palavra de Deus para fundamentar suas convicções próprias.

Para um pregador não fazer uma palestra sobre o que pensa, mas ao contrário uma pregação com autoridade e unção de Deus existe pontos que são essenciais para a graça de Deus acontecerem, alguns desses pontos são:

=> Orar e meditar - um pregador que não tem intimidade com Deus não pode falar de Deus, pois ninguém pode falar sobre o que não conhece. Também conhecer e meditar a palavra de Deus é muito importante, pois é na palavra que conhecemos as verdades de nossa fé.

=> Experiência própria - Através da oração temos experiências fantásticas com Deus, e podemos partilhar tais experiências.

=> Livros espirituais - Quanto mais buscamos as coisas do alto mais nos encantamos com Deus, assim falamos com mais conhecimento e emoção.

=>Documentos da Igreja - São importantes fontes, que trazem para nós o conhecimento de nossa doutrina, além de serem fiéis as escrituras.

Esses são alguns pontos para que o pregador seja direcionado por Deus e não por seus pensamentos. Por isso seja um pregador direcionado por Deus, pois Ele quer fazer muito por você e através de você.