ARAUTOS DA SALVAÇÃO - Ai de mim se não evangelizar

Frases e moções ENF 2013

 

E nesse ano a Igreja nos convida a enraizar nossa e a torná-la fundamentada na Palavra de Deus. Para isso, precisamos ir mais a fundo, conhecer a sua doutrina, e de acordo com ele, conhecer os conteúdos da católica é essencial para aderir a Palavra de Cristo. Isso significa que quanto mais um carismático aprofunda sua fé, mais ele será um cristão maduro e que realmente vive o radicalidade do Evangelho.

 

“Quando o servo vai direto para a formação específica, ele pode até ter muito conhecimento do seu ministério, mas não terá do nosso Movimento”.

 

Formação não é opcional, mas um compromisso de todo crente”. Bento XVI

 

Grupo de Oração bem formado vive a alma e a identidade da Renovação Carismática Católica.

 

“A formação não é inteiramente intelectual, mas um conhecimento que se expande por nossa vida. É um caminho que vai da mente ao coração”

 

“A Palavra revela o pensamento de Deus. Guardar aquilo que Deus nos fala é condição para andarmos para frente, para renovarmos, para sermos fiéis”. (Marcos Volcan).

 

Os Grupos de Oração são como o pulmão da RCC. (Katia)

 

“É preciso assumir a cruz para dizer ‘Jesus Cristo é o Senhor’. Somente debaixo da Cruz e com a Cruz nas costas que se pode reconhecer que Ele é o Senhor”. (Dom Alberto Taveira)

 

O bispo também aproveitou a homilia para levar os membros da RCC a refletirem sobre a importância do ENF: “Espero que todos aqui se sintam discípulos. Que ninguém fique rico da sua experiência e do seu conhecimento, mas tenha consciência que sempre precisa aprender”, exortou.

 

“A RCC é chamada a uma graça especial: ser apóstola da efusão do Espírito Santo. A RCC não é proprietária da efusão, mas a ela cabe a tarefa de levar essa efusão”.

 

“Como está sua vida de oração?”, “Como está a sua fé?” e “Como você está?” “A oração se torna essencial para quem caminha dentro da RCC.”

 

 “Como fruto da sua fé, você é bom? Seus pensamentos são bons? Suas palavras são boas? Seu coração é bom?”

 

Fundamentado nas palavras do papa Bento XVI, Dom Sevilha afirma estarmos passando por uma desertificação espiritual, por isso, o Santo Padre, impulsionado pelo Espírito Santo, coloca-nos o Ano da para ser propagado pela Igreja em 2013.

 

“Não como fabricar a fé. Precisamos cuida-la, cultiva-la, acolhe-la, sobretudo na família, primeira catequista da criança”.

 “A experiência de Deus é a alma da evangelização, o que não deve ficar em palavras.”

 

“Para onde Deus nos leva ignoramos. Sabemos somente que Ele nos leva” (Edith Stein)

 

“Para cada pergunta uma só resposta sou discípulo de Cristo e conhecer Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber”.

 

“A Palavra de Deus não é transmissão de informação, mas ação de Deus porque Ele cria, converte e salva através da sua Palavra. A Palavra manifesta o desejo de Deus se relacionar conosco”, Dom Beni

 

“O evangelizador não faz propaganda de Jesus, mas que tem consciência de que quem converte é o Espírito Santo”.

 

 “Que a RCC procure preparar que foram transformados pela Palavra e que acreditem que Deus age através da sua Palavra”.

 

“Jesus chama cada um a se aproximar Dele com humildade e alegria. muitos acanhados, mas Ele insiste dizendo que ‘é você mesmo que está indeciso e não se sente digno de estar na presença Dele. É você que eu amo que está com o coração ferido, amargurado e com pouca fé. Quero que você saia daqui testemunha viva do meu amor’”

 

A palavra do capítulo 39 do livro de Ezequiel, no versículo 21 confirmou a profecia que convidou os participantes a continuarem o plano de salvação de Jesus: “Amados, mas uma vez os reuni para manifestar a grandeza do meu amor, mas isso não é suficiente. Necessário é que saiam e multipliquem meu amor. Meu método é a Igreja, eu conto com vocês para que multipliquem o meu amor. Prestem atenção nas prostitutas, são minhas filhas, os formados e não formados, os pobres, os ricos, multipliquem meu amor a eles. Vós sois o pequeno rebanho que experimentaram meu amor, mas muitos corações dilacerados por falta do meu amor”.

 

Nesse sentido, ela relatou uma moção particular que lhe foi dada por meio de uma visualização durante uma reunião realizada com sua equipe administrativa, logo após ser eleita: Jesus segurando o mapa do Brasil, no qual estavam representados todos os Grupos de Oração do país, e soprando sobre ele o Espírito Santo. A presidente explicou que isso não significa uma novidade para o Movimento, uma vez que RCC sempre foi movida pelo Espírito Santo. Entretanto, o Senhor vem reavivar esse dom: “A RCC do Brasil pertence a Cristo e está nas mãos Dele, que faz nova todas as coisas, e que nos envia um novo sopro, pois estamos em tempo de reconstrução espiritual e esse novo sopro é para que continuemos a reconstruir. Por isso, precisamos clamar pelo Espírito, pelo batismo, porque essa é a nossa identidade”, motivou.

Outro direcionamento diz respeito a um mergulho na espiritualidade e na identidade carismática para que cresça sempre mais entre os membros do RCC o zelo pelos Grupos de Oração e o compromisso com a unidade e ao amor fraterno. Nesse ponto, Katia aproveitou para exortar os presentes a servirem com gratuidade sem apego a cargos ou disputas internas e os motivou a renunciarem toda divisão e falta de oração.

Ainda sobre a necessidade de zelar pelos Grupos de Oração, a pregadora apontou a realização de Seminários de Vida no Espírito, Experiências de Oração e Seminário de Dons como caminho eficaz para levar mais pessoas a uma experiência com Jesus e a vivência da espiritualidade carismática.

A presidente também destacou a necessidade de conversão pessoal, pois essa é uma das consequências do batismo no Espírito Santo. “Ou eu sou de Jesus ou eu não sou. Não podemos mais perder tempo, deixando a conversão para amanhã, o tempo é agora, não vamos olhar para trás”, completou.