Frases pontuais apresentadas durante XXXI Congresso Nacional da RCC


“Para anunciar Jesus, precisamos de mais testemunhas do que mestres. Para sermos testemunhas, nós temos que usar de estratégias. Primeira estratégia: Voltar ao Cenáculo e perseverar na oração. Segunda estratégia: Se revestir da força do alto. Não se encher de ocupação e atividades antes de ser revestido. E a terceira: a oração de louvor. O Espírito Santo nos faz pessoas de louvor.”

(Fr. Amand Kana, RCC República do Burundi)

 

“O fruto da reconciliação é a unidade. Há grande poder no perdão. Jesus nos reconciliou e Ele quer que nós sejamos embaixadores do perdão. Quando nos reconciliamos com os outros, com Deus, nosso coração se abre para o louvor. Quando louvamos ao Senhor, com o coração, os inimigos de Deus vão embora.”

(Diácono Larry Oney, RCC Estados Unidos)

 

“O Cenáculo é o lugar onde se recebe a unção suprema do Espírito Santo. Não há maturidade espiritual ou transformação de vida sem retorno ao Cenáculo. Precisamos criar espaços novos de amor, como no Cenáculo, para manifestar a nossa unidade.”

(Sosthene Bayemi, bispo de Obala, Camarões)

 

“Maria estava no Cenáculo para incentivar os discípulos para que eles experimentassem o que ela experimentou. Não deixemos a RCC ser estática, mas conhecer a mãe Maria, que sabia viver a vida de cada dia. Precisamos de um Novo Pentecostes, por isso precisamos do manto de proteção e de sua intercessão.”

(Michelle Moran, ex-presidente do ICCRS)

 

“Muitas vezes, ficamos somente no Cenáculo e não saímos para rua. Como ser missionários se não saímos? Se todo carismático, uma vez por semana, saísse para visitar presos, idosos, o amor fluiria. Nós queremos ser cheios para que nossas realidades sejam cheias do Espírito Santo. Os Grupos de Oração devem sair em missão.”

(Padre Ernest Sievers, ex-diretor espiritual do ICCRS)

 

“Vamos fazer mais Seminários de Vida no Espírito Santo. Muitos de nossos Seminários têm sido superficiais. Os Seminários devem ser feitos todos os anos para que os participantes dos nossos Grupos, que já fizeram, renovem a experiência. Não é só uma introdução para ser membro do nosso Movimento, mas é preparar apóstolos para o mundo.”

(Padre Ernest Sievers, ex-diretor espiritual do ICCRS)